Como criar um Mídia Kit para o seu Instagram

quarta-feira, novembro 28, 2018

Oi gente, tudo bem?



Senta, que o conteúdo de hoje é EXCLUSIVO e ainda você vai ganhar um Mídia Kit para o seu Instagram (Acesso p/ editar ). Como influenciador digital, você não pode dispensar. Pois, é um documento onde vai estar todas as informações sobre o seu trabalho, mostrando seu potencial para possíveis patrocicadores, ou seja, um resumo.

💕 O que é um Mídia Kit?

-> Mídia KIT é um documento com todas as informações sobre o seu trabalho, de forma resumida. São páginas onde você apresenta seu trabalho, informações sobre você, acessos, visitas, público alvo, tudo que gere interesse nas empresas para fecharem parceria com você. Então, é um item indispensável. Pense como uma forma de impressionar as marcas.

💕 Quando criar um Mídia Kit?

Isso é algo que muitos tem duvidas sobre. Você não precisa de milhões de seguidores pra montar o seu. Por mais que você tenha poucas visualizações diárias, já o desenvolva. Esteja sempre preparado quando surgir uma oportunidade.  Com o tempo e crescimento do seu trabalho, você vai atualizando. Nunca se sabe quando uma empresa/marca vai entrar em contato. Fiz o meu primeiro quando atingi 1.000 visualizações diárias no Blog ( antigo ).

💕 Como desenvolver um Mídia Kit?

Temos vários recursos disponíveis pra você desenvolver o seu do jeitinho que sonha. Um deles é o CANVA, que se tornou o queridinho de todos. E um que já vem instalado no seu computador ( Windows ) é o PowerPoint. São simples e faceis de usar. 
No canva você pode criar seus fundos, logo e imagens. Já no PowerPoint você pode colocar os textos e adicionar  os recursos feitos no aplicativo anterior. Essa é a sequência que eu uso. Não esqueça que o Mídia Kit deve ter a cara do seu perfil. Caso você tenha um Blog com o mesmo nicho do Instagram, procure usar as mesmas fontes e fundos do Blog. É recomendável, criar uma logotipo para inserir em todos os seus trabalhos. Você pode desenvolver atravès do Canva. E logo em seguida, deixe com fundo transparente.

Para desenvolver o Mídia kit que vou apresentar abaixo, utilizei somente o canva.

💕 Criando um Mídia Kit para o seu Instagram:

Vou seguir uma sequência de estruturas que você pode utilizar para criar. Vou deixar todas disponíveis no Canva. Link no final do post.
Para começar acesse o Canva e crie uma apresentação larga (16:9)
-> CAPA: Não pode faltar sua Logo. Coloquei também o user do meu Instagram.

-> APRESENTAÇÃO: Sempre comecei um Mídia Kit me apresentando, e em seguida falando sobre o meu trabalho( No caso do post, Instagram). Na apresentação coloco o que gosto de fazer, o que faço nas horas vagas, quais são meus gostos, informações, idade, onde moro. A empresa precisa conhecer a pessoa com quem eles vão fechar parceria.

-> APRESENTAÇÃO SOBRE O PERFIL: Nesse tópico deixo todas as informações sobre o seu nicho. Tente deixar a pessoa mais informada possível, para você não se incomodar depois. Fale sobre o seu Instagram, quando começou, qual o conteúdo que você traz para seus seguidores. Tente ser o mais profissional possível.

-> REDES SOCIAIS: Hora de colocar todos os links de suas redes sociais. Assim, fica mais facil da empresa te conhecer. Não esquece de caprichar em cada perfil ein!

-> PÚBLICO: Nessa página você vai inserir dados sobre seus acompanhantes. Nisso, a marca vai descobrir se seu público é o mesmo que o dela. Essas informações aparecem apenas para quem possui uma conta comercial no Instagram, o que é ideal para quem trabalha na Internet.  Na hora de desenvolver essa página, não esqueça dos seguintes tópicos: Faixa etária, países. cidades e genero. 

-> TRÁFEGO: Nessa parte você vai inserir todas as impressões e alcances do seu perfil, divididos em: Mês, semana e dia. Exemplo 20k alcances nos últimos 7 dias. 

-> FORMA DE PUBLICIDADE: Percebo que muitas meninas acabam não colocando. Por mais que você esteja no início, precisa decidir os tipos de publicidade que esta propondo.  Entre elas, temos: banner, sorteio, publieditorial, presença em eventos ou divulgação. Não esqueça de inserir os valores. 

-> PARCEIROS: Caso você já tenha fechado parceria com outras marcas, é opcional você colocar a Logo delas também. Isso é algo que chama muito a atenção de um patrocinador. 

-> CONTATO: Para encerrar, você vai informar ao patrocinador seus meios de contatos. Podendo ser eles: e-mail, telefone ou whatsapp.

Preparados pra arrasar no desenvolvimento do seu?
Você desenvolver o seu é como avançar no seu trabalho. Quando você menos esperar, vai ter empresas entrando em contato para fechar parceria. Então, não é bom deixar pra ultima hora. 
Como prometido, aqui esta o link de acesso ao Mídia Kit para o Instagram. Vocês podem editar e salvar em PDF! 


Dia 03/12 estarei disponibilizando um Mídia Kit modelo revista. Deixe seu e-mail nos comentários. Assim que estiver pronto, envio o link. 
Espero que tenham gostado, beijos.











You Might Also Like

1 comentários