Como se tornar uma Blogueira de Sucesso em 2019

segunda-feira, dezembro 03, 2018

Oi gente, tudo bem com vocês?


Ama sua profissão? Já pensou que 2019 pode ser seu ano?  
Mesmo que seu sonho seja fazer sucesso com o Blog, você deve se perguntar o porque esta fazendo parte desse mundo da Internet, quais são os seus objetivos com o Blog, entre outros. 
Você já parou pra pensar o quanto de Blogs existem hoje em dia? São milhares e milhares. Então, para se destacar na internet você precisa ter um conteúdo original e que chame a atenção das pessoas, não somente por um tempo. Mas que essas pessoas se tornem leitores fixos no seu Blog. 
No post de hoje vou trazer dicas essenciais para você que quer fazer do seu Blog sua profissão, e chegar no topo.
Quando você cria um Blog é apenas seu equipamento ( Notebook ou Celular ) e suas ideias. Você que tem que começar a correr atrás, e tudo sozinho.

1. É O SEU TRABALHO!
O normal é as pessoas trabalharem 8h por dia. Você conseguiria ficar esse tempo todo trabalhando no seu Blog? Nessas 8h criar planejamentos, ideias, escrever, tirar fotos, fazer edições, estudar e revisar. Muitos acham que ter um Blog é moleza, mas só aqueles que estão atrás das postagens sabem o quão difícil é. Aliás, você esta criando conteúdo na internet para determinado público, então precisa fazer um b. om planejamento
Quando se cria um blog, a pessoa precisa estar preparada fisicamente e psicologicamente para os desafios que vai precisar enfrentar lá na frente. Então, exiga de você. Caso queira realmente tornar seu Blog a sua profissão, invista tempo e faça isso de um jeito profissional.

2. ORGANIZE SEUS HORÁRIOS!
Como citamos no tópico anterior que isso precisa ser o seu trabalho, você precisa organizar seus horários. Não fique esperando pelo melhor horário do dia em que você esta mais animado para começar. Defina um horário e apenas comece. 
Não esqueça de fazer pausas para almoço, lanche, descanso e um momento para você. 
Exemplo: Use a manha para estudar os assuntos, fazer as anotações, tirar fotos. Pela tarde, você pode fazer as postagens.

3. APLICATIVOS ÚTEIS:
Quando se é um criador de conteúdo, não se deve dispensar alguns aplicativos que facilitam o seu trabalho, rotina e organização.  

- Evernote: Justamente para quem procura um aplicativo de produtividade e organização.  Ele é um dos preferidos das blogueiras. Serve para fazer anotações, escrever ideias, projetos e outras utilidades. De fato, é um app que não pode ser dispensado. Ele é meu favorito!

- Hootsuite: Um dos mais usados por quem trabalha na internet. Ele analisa dados sobre seu blog, monitora suas redes sociais e ainda serve para agendar postagens.

- LastPass: Serve para guardar informações. Você pode armazenar de forma segura todos os usuários e senhas que foram usados no seu blog. Um ótimo aplicativo para quem acaba esquecendo. 

- MediaConverter: Imagino que blogueiros lidam com vários tipos de arquivos e muitas das vezes precisam converte, o que facilita na edição. O media é um que faz esse trabalho pra você. 

- Pinterest: GENTE! Nenhum criador de conteúdo deve dispensar essa plataforma. No Pinterest você encontra qualquer tipo de inspiração, o que facilita muito na hora de criar postagens para seu Blog ou redes sociais. 

- Todoist: Ele pode sim ser considerado um dos melhores para Blogueiras. É quase a mesma coisa do Evernote. Com ele você pode criar listas de tarefas, ideias, objetivos, projetos e muito mais. 

- UNUM: Com ele você pode organizar seu feed no Instagram. E o principal, ele serve para medir a audiência do seu instagram. 

- Afterlight: Tudo para deixar suas fotos com uma aparência profissional. A foto pode ser tirada pelo próprio aplicativo, ou escolhida na galeria.

Esses são alguns aplicativos que facilitam o seu trabalho, tanto como na organização, planejamento, edições e analises. 

4 . Envie um sitemap ao google:
Pense comigo! Vários blogs são criados diariamente, dificultando o seu de ser encontrado nas buscas. O passo a passo não é complicado, e vai fazer com que o Google indique o seu conteúdo quando uma pessoa procurar por determinado assunto. 

Para entender mais sobre, acesse; Sitemap para blogger

5 - Seja ativo!
De fato, todos já devem saber que para alcançar o sucesso do seu Blog, você deve ser super presente em tudo, como: Nas postagens, comentários, redes sociais e e-mails . 
Quando nos referimos as postagens. Não seja daqueles que postam 2 vezes no mês. O google não vai recomendar seu conteúdo caso você seja daqueles que só aparecem pra jogar o conteúdo e mais nada.  Você precisa ser ativo! Procure fazer pelo menos 2 postagens por semana. 
Em relação aos seus leitores, nunca deixe de responder os comentários. É uma forma de você ficar próximo deles. Esteja presente em outros blogs, não esquecendo de deixar o seu comentário lá também. 
Conhecer outros blogs facilita muito o seu trabalho. Pois, você pode trocar ideias, inspirações a ainda virar amigos. 
Não se esqueça de estar presente nas redes sociais. Avise quando um post for ao ar. Pergunte ao seu público do que eles mais gostam, esteja sempre presente! 

6 - Estude muito!
Acha que criar conteúdo é moleza? Que nada! Quando você for escrever um trabalho, uma redação, algo do tipo, é preciso estudar né? Com o seu Blog, é a mesma coisa. Faça pesquisas, use alguns dos aplicativos para salvar anotações que vão te ajudar. Estude sobre assuntos do seu Blog. Conhecimento nunca é demais! Lembre que você esta compartilhando ele com o público.  
Não esqueça, tem muita gente por ai tentanto fazer melhor que você. Então, nada de ficar parado!

7 - Faça por amor!
Última dica, mas não menos importante. Quando você deu início ao seu Blog, qual foi o principal motivo ? Foi pelo dinheiro ou por você realmente gostar?  Lembre que o dinheiro só vem se você merecer. Não faça nada somente por dinheiro. Quando uma postagem vai ao ar, você está lidando com o público. Qualquer pessoa do mundo pode ver o que você escreveu. De certa forma, alguma palavra ou frase vai mudar o dia de várias pessoas. Então, se dedique, faça por amor. A recompensa do seu esforço vem depois. Pode ser que demore um pouco. Mas todo esforço é recompensado. E quando você faz por amor, você nem espera por uma recompensa. Pois, você esta fazendo isso porque gosta. Eu, por exemplo, gosto de ajudar as pessoas, por isso estou aqui. Cada um tem seus objetivos.  Mas, faça tudo por amor. 

Agora é a hora de você analisar tudo, deixando seu trabalho preparado para 2019!
Gostaram das dicas? Caso queiram, usem os comentários para deixar sugestões de futuras postagens e dicas. Qualquer dúvida, respondo por aqui ou e-mail.

                                                             contato@nathaliac.com


You Might Also Like

0 comentários